Até o próximo Minas Fogão e Viola

Pessoal, o festival foi uma "incelente maravia", e estamos todos com a sensação de dever cumprido, pois atingimos nossos objetivos: boa musica e boa comida.
Confiram algumas imagens desta grande festa da cultura mineira.

Itamonte - Capital da Viola Caipira

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Release Pena Branca




Pena Branca apresenta novo CD e show “Cantar Caipira”


Vencedor do Grammy Latino 2001, Pena Branca segue em frente na sua carreira enaltecendo a música caipira, fazendo
apresentações por todo o país e encantando os mais variados públicos com a pureza de sua música e seu jeito singelo.
Agora Pena Branca lança o CD “Cantar Caipira” numa feliz parceria com a Gravadora Velas, onde está reunindo canções
inéditas de sua autoria e realizando sonhos de gravar “Casinha de Palha” de Godofredo Guedes e regravar dois clássicos
do repertório de Pena Branca e Xavantinho, que são: “Jardim da Fantasia” do também mineiro Paulinho Pedra Azul e “Cuitelinho”, domínio público recolhida por Paulo Vanzolini e Antônio Xandó, desta vez com mais versos. Com certeza o público e a crítica estarão mais uma vez se emocionando com os grandes valores e sentimentais e artísticos deste “Cantar Caipira”. O artista também inicia uma turnê pelo Brasil, apresentando seu novo espetáculo “Cantar Caipira”, no repertório composições do CD anônimo, além de clássicos que foram grandes sucessos na voz de Pena Branca e Xavantinho, como: “Calix Bento” e “Peixinhos do Mar”, recolhidas e adaptadas por Tavinho Moura, “Vaca Estrela e Boi Fubá” do cearense Patativa do Assaré e “O Cio da Terra” de Milton Nascimento e Chico Buarque. Pena Branca e Xavantinho formaram uma das mais importantes duplas caipiras da história brasileira, colecionaram inúmeros prêmios, além de serem os campeões de vendas da Gravadora Kuarup com o CD “Ao Vivo
em Tatuí”, gravado com Renato Teixeira em 1992.

Um comentário:

  1. Parabens a equipe da Setur por conseguir trazer novamente esse grande evento para Itamonte,a despeito de todos os problemas e torcida contra, a persistencia e a força de vontade prevaleceram.
    Parabens!

    Ricardo "ricaride" Costa

    ResponderExcluir